Vender sem vender

Você sabe Vender sem vender

Parece loucura, mais isso faz todo sentido quando o pensamento é vender, um amigo meu uma vez me perguntando como estavam minhas vendas em uma grande loja onde trabalhava como vendedor, eu disse venho mantendo um bom faturamento todo més, ele disse como assim, você não é o top vendedor desta loja? Não! Respondi, seu novo aqui, ele me olhou nos olhos e me disse, como você aborda um cliente que chega nesta loja? Faz de conta que você não me conhece! Agora me aborde e tente me vender algo! Me senti como se eu tivesse tentando fazer minha primeira venda, todos aqueles treinamentos sobre vendas e abordagens vinham na minha mente e eu disse para mim mesmo caramba e agara?

Fechando uma Venda

Olha esse cara era palestrante coche e dava consultoria para quem queria ser top vendedor em toda loja que trabalhasse inclusive já havia me dado alguns treinamentos muito bem sucedidos, e eu tentei da seguinte maneira, boa tarde senhor, em que lhe poço ser útil? Ele gentilmente me disse não sei, acho que vim comprar algo mais não lembro o que? Logo eu observei que ele sempre estava bem vestido e bem arrumado, e nesse dia estava de sandália e bermuda, logo eu disse, olhe senhor pensando bem este terno fica muito bem no senhor, acredito que combina muito bem com seu tamanho e nem precisa de ajuste, não quer da uma experimentada? o que o senhor acha? Ele olhou, e disse não sei me parece bonito é verdade mais a marca! Não me parece boa!

Eu lhes disse mais a qualidade do tecido é impecável, mostrei-lhe o lado esteno e o forro era realmente muito bom, ele me disse me fale mais deste material vende bem? Eu lhes respondi, não! Ele retocou não? E como você vem me oferecer uma peça que estar encalhada e ainda me diz que o material é de primeira!  Que tipo de vendedor é você? Meu senhor não se trata de material empancado! Inclusive ele acabou de chegar de fábrica, por isso lhe apresento, Por quê é de primeira, o que acontece é que aqui não costuma ser passagem de gente importante como o senhor, elegante e que precisa de roupas que combine realmente com o seu estilo, e vossa senhoria me parece mais um promotor ou um juiz, e esse tipo de pessoas não me parece usa jeans ou até quem sabe, uma peça mais comum! Mais se der repente o senhor optar por outro material eu terei o maior prazer de atende-lo.

Ele me pediu desculpas e  não só levou o terno mais ainda comprou mais uma infinidade de coisas para esposa e filhos, depois me disse, você aprendeu direitinho o que lhe ensinei!

como vender bem

Sabe ele costumava dizer que as pessoas não gostam de ser bajuladas, ou que as pessoas fiquem na entrada da loja dizendo entre venha da uma olhadinha, ou coisas do tipo, soa mais como um desesperado por vender, e dizia mais as pessoas só vão até uma loja por que querem comprar algo, mais que muitos vendedores querem empurrar goela abaixo todo tipo de produtos, sem saber o que o cliente realmente precisa, outra coisa deve ser observada, o cliente quer comprar, mais não quer que um vendedor tente vender-lhe ago. o cliente quer ser o agente, não quer ser um comprador, ao invés de falar que pode lhes conceder um desconto, falhes das qualidades do produto, e nunca dos defeitos, falhes como combina com ele, como se ajusta perfeito, faça ele se sentir importante adquirindo o produto, no meu caso eu fiz com que ele se sentisse único, ao comprar o terno, aquele terno só era vendido para pessoas especiais, você intende agora! O cliente sempre tem razão, porem o vendedor tem que estar preparado para a recusa, lembra que ele sentiu-se enganado? Quando eu disse que aquele material tinha pouca saída? Só comprou depois que eu disse que aquele produto era destinado a pessoas importantes, finas e elegantes, veja dei qualidade ao produto a ele, ao mesmo tempo, observe que em nenhum momento falei-lhe de desconto, era um bom produto, e o que é de primeira, é caro, ou pelo menos costuma ser! Daí a ideia de não se falar em desconto.

Comprando Carro?

Vamos dizer que você vai até uma loja comprar um carro, veja bem, você certamente já pesquisou preço e funcionalidade do carro, praticamente nada mais faz você desistir do carro! Mais ao chegar na loja, você ver aquele outro carro na exposição em uma plataforma girando, e você diz! Mais que carro maravilhoso, ai chega o vendedor e pergunta vai leva o carro? Senhor, e você olha e diz, não! Na verdade vim ver um outro carro! Mais o vendedor já viu que aquele carro mexeu com você! E ele diz ótimo vamos lar, ai ele pega e começa a falar, e a somar preços taxas e comparando com as vantagens e desvantagens com relação aos dois modelos, e der repente você ver que aquele carro bonito não só é mais caro como combina mais com você, é mais bonito,mais econômico, mais estiloso, mais macio, todo automático, e te agrega mais vantagens como usuário, todo mundo vai ficar com inveja! E sabe o que acontece você acaba comprando o mais caro, por que ele te faz mais importante!

quer saber como aprender a vender? veja este linck vender sem vender

Aprenda como usar o poder da internet marketing a seu favor, e criar seu negócio 100% online com as dicas de Venda Mais

1 Comentário

  1. artigo top.logo estarei escrevendo um outro, show

Comentários não são permitidos.